sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Dias a passar em Bissau...

E amanhã já faz 2 semanas que cheguei a Bissau!!
De uma forma geral está tudo a correr bem, claro que melhor seria encontrar trabalho, remunerado!
Nos primeiros dias foi a novidade, pessoas, a cidade, tudo era novidade! Os primeiros dias foram de Carnaval, então houve muita festa! Depois comecei a ir ao orfanato, onde hoje foi o último dia... é como que se uma etapa já se tivesse acabado! No fim de semana fui a uma tabanka (aldeia), Tabatô, perto de Bafatá. Gostei muito, a maneira simples e descontraída como se passou os dias... Boa comida, boa música, pessoas amáveis.
O que mais aprecio é esta tão grande diversidade: imensas etnias, inúmeros idiomas, costumes, religiões... há imensas influências do Senegal, Mali, Conakry... Conheci crianças de 6 anos que falavam 3 idiomas, o crioulo, o fula e o mandinga!
Em princípio este fim de semana ou no início da próxima semana vou para o Sul, para Iemberem. Aí irei trabalhar com uma enfermeira em Materno-Infantil e pelo que me explicaram seria para criar directrizes para um spot publicitário sobre as necessidades das grávidas e recém-nascidos. Parece-me interessante, mas vamos ver! Primeiro, só o chegar lá é difícil... E em Iemberem não há muita rede de telemóvel e não há internet! Mas Bissau também cansa um pouco, principalmente se não estiver a trabalhar, por isso estou com vontade para sair da cidade e ir para o meio do mato. Ouvi dizer que até há macacos perto da casa!
:)
Bem... vamos ver como isto correr...
Beijinhos* Jô

Sem comentários: