segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Festas de la Mercè...concertos em quantidade e qualidade!!

Olá a todos!

Este foi um fim de semana cheio de muita animação pela cidade de Barcelona. Foi a 1ª vez que passei la Mercè em Barcelona e foi espectacular!
La Mercè é a festa major de Barcelona desde do ano 1871, em que o ajuntamento (câmara municipal) da cidade organizou pela primeira vez um programa festivo para celebrar o dia da Mãe de Deus da Virgem de Mercedes, padroeira da cidade, que é no dia 24 de Setembro.
Assim, diversas actividades ocoreram desde 6ª até 2ª feira, muita muita festa!!
Assisti a concertos espectaculares...
Ojos de Brujo, foi 5 estrelas!! Um concerto de 3h, com muita energia... lançamento do novo album! Muito bom mesmo!!
Depois Love of Lesbian, um grupo de Barcelona, tinha muita curiosidade de os ver ao vivo, gostei! Aprecio muito a música deles e também tocaram as músicas do novo cd (Cuentos Chinos para niños del Japón).
The Trills, uns irlandeses com um som suave, um pop melodioso mas não demasiado comercial... se é que me endendem...
Mendetz, também um outro grupo de Barcelona, mas com um som mais electrónico (casio-punk), fizeram um grande público dançar sem parar umaa quantas horas...
E isso tudo num dia!! Foi a minha noite do Fórum, que acabou às tantas...
No dia seguinte, os concertos a que fui foram na ex- fábrica Damm:
08001, para mim foi o grupo revelação, nunca tinha ouvido falar deles nem os tinha ouvido e gostei bastante! Uma fusão de muitas influências, uma música mestiça... são um grupo do Raval!
Os seguintes 2 concertos não necessitam de qualquer tipo de apresentação, só os nomes dizem tudo- Patrice e Travis. Patrice gostei muito, mostrou-se uma pessoa humilde perante o público e deu bastante de si.... Travis, foi um bom concerto de umas 3 horas, mas estava à espera de um pouco mais...mas foi bom!!!
Um pequeno comentário ao público em geral... é que nestes grandes concertos, nota-se imenso a diferença do público português... não é para estar a puxar a braza à minha sardinha, não é mesmo! Mas é verdade, que o público português... vive muito mais os concertos!!
E pronto, de concertos que fui, foram estes!
Mas também fui ver uma outra coisa que gosto imenso: os castelos humanos, tradição da Catalunya, na Praça de San Jaume... :)


E agora falando de trabalho...
Ando a fazer entrevistas de selecção para os interessados a voluntários no Hospital Vall d'Hebrón, onde vou ser coordenadora destes. Eu e psicóloga da associação vamos fazer um curso de formação para estes voluntários, e é isso que nestes próximos dias vou estar a tratar. E depois vou começar a estar pelas manhãs pelo Hospital para fazer o primeiro contacto com as famílas destas crianças afectadas com cardioaptia congénita e estar com essas crianças. :) Estou contente com o trabalho!
E agradeço muito às minhas amigas que me enviaram material!!! Guidita, Slavica, Cláudia, Sofia (amiga da Mafalda), OBRIGADÃO!!
Bjoka grande**

3 comentários:

roolvid disse...

eheh!! que inveja tenho, tambem gostava de ver os love of lesbian. ha de chegar o dia.. :)

beijinhos!
(dinis)

Anónimo disse...

Jô!

Estive a ver o teu blog, a minha última actualização tinha sido no 2º post! Agora já sei mais sobre as tuas aventuras e desventuras numa nova Barcelona.
Temos de deixar de nos deixar de desencontrar no iscáipí para te contar também as minhas aventuras e desventuras numa nova Lisboa!

Um demorado e apertado abraço!

Catarina

Anónimo disse...

oi Jo!

E o meu primeiro comentario no teu blog, mas prometo que nao sera o ultimo.

Tenho acompanhado as tuas aventuras e tenho que te dizer...es uma mulher de armas!

Aproveita a vida toda e suga-a ate ao tutano! nada que tu ja nao saibas, nao e verdade? :)

Continua a teclar todas as novidades, o teu blog ta uma brilhante obra de arte!

Quando e que nos encontramos pelo caminho?

Vou a Portugal no Natal, mas nos entretantos estou aqui pelas irlandas. Da ca um saltinho quando quiseres, es sempre bem vinda.

Beijocas e tudo de bom
Joana