quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Inquietudes

E esta noite é um momento de inquietudes!
Muitos pensamentos, demasiados...
Um Passado que ainda influência em demasia o Presente e um Futuro de incertezas já amanhã.
Tudo demasiado enreado, faz-me sentir num nó de ideias, pensamentos e consequentemente dificeis decisões... Tenho por momentos a sensação de que sei o caminho a seguir, mas os cruzamentos atrapalham-me e desorientam-me. Acredito que são desorientações momentaneas e naturais nesta fase do caminho que vou percorrendo, mas sinto que cada passo em frente que dou me aproxima ou me afasta de algumas coisas e não estou totalmente convencida que quero essa aproximação ou afastamento...
Isto de ser emigrante com alma viajeira tem muito que se diga... e algumas vezes dou comigo a pensar no porque de não ouvir os conselhos da minha querida mãe e fico em "casa" (mesmo que essa casa não seja Portugal, mas porque não páro quieta um pouco?). Esta minha necessidade de procurar e buscar mais além... às vezes também já cansa e colocam-se situações às vezes um pouco complicadas, mas há outras vezes que penso que é disso mesmo que eu gosto...masoquismo!?
Acredito que num momento da vida Humana, temos necessidade de estabilizar, mas até esse momento chegar tem de se ir provando coisas e experimentando e procurando para saber onde é, como é o nosso espaço neste mundo... e não quero dizer que há um espaço algures para mim que o tenho de descobrir!, quero dizer que tenho eu de encontrar alguma coisa, algum sitio, algo, em que me sinta totalmente EU.
Já é tarde, tenho sono, se as ideias já por si estavam demasiado confusas a esta hora ainda mais... tudo para dizer que se daqui a 4 meses (que é quando tenho que voltar para Portugal por o leonardo ter acabado), não tiver feito alguma formação ou tomado alguma decisão alguns meses antes (Agora!!), vou estar na casinha dos meus pais e sinceramente não me estou nada a imaginar... Ou seja...
... Em breve tenho de tomar umas decisões... que neste momento me estão a custar... Hoje foi um dia longo, com demasiadas propostas e possibilidades de coisas para o futuro que me fizeram ficar baralhada... Se antes tinha já algumas, agora com umas quantas mais fiquei a questionar-me se afinal é isso mesmo que quero...
Mas amanhã é um outro dia...
Boa noite*

2 comentários:

Miss Lee disse...

ha pessoas cujas estabilidade advem da procura incessante, da roda-viva, da instabilidade libertadora, da liberdade indivudual... tu podes ser uma delas. e nao ha nada de mal nisso! (só que cansa um cadinho...)

disse...

Olá miss lee, obrigada pelo comment! Tens toda razão, só q qnd nos sentimos mais cansados ficamos na dúvida se esse é mm o nosso "way"... e até por vezes colocamos TUDO em dúvida... mas tb é smp bom ouvir pessoas que dao umas forças extras!!:)
Bigada;)
Bjinhos**